login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Dia Nacional do Homem

9 de julho de 2019

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia e a Comissão de Campanhas*, em conjunto com todas as Regionais, iniciaram a campanha pelo Dia Nacional do Homem – 15 de julho. O tema adotado para este ano é “Bomba Tô Fora!”. Um assunto que vem sendo enfatizado pela Sociedade em função de muitas complicações ocasionadas por uso inadequado de hormônios.

Em 2019 a questão ganha força a partir da campanha digital pelo Dia Nacional do Homem, com divulgação em massa dos vários canais da Sbem, das Regionais e Comissões. Nas postagens em redes sociais, que já estão viralizando no Instagram e Facebook, serão publicados alertas sobre os problemas causados, além de vídeos com esclarecimentos sobre o assunto.

Durante a semana, novos esclarecimentos sobre o tema serão publicados no site da Sbem.

Testosterona: Só para quem Tem Deficiência Confirmada

A testosterona é o hormônio sexual mais importante produzido pelo homem. Existem, sim, situações legítimas, diagnosticadas por um médico, em que se deve usar a testosterona. Nos casos em que há deficiência desse hormônio, o uso traz inúmeros benefícios ao homem, melhorando a qualidade de vida e a saúde.

Por outro lado, a Sbem enfatiza que, infelizmente, a testosterona é usada por homens saudáveis, sem qualquer indicação médica, com o objetivo de ganho de massa muscular, melhora do desempenho sexual e efeito antienvelhecimento.

A testosterona não está aprovada para uso nessas situações e seus riscos são maiores que seus benefícios, incluindo infertilidade, problemas cardíacos, hepáticos e prostáticos.

Portanto, o uso da testosterona deve ser feito nos casos em que há deficiência confirmada e sempre sob supervisão médica. O tratamento deve ser monitorizado periodicamente e cada consulta deve reconsiderar riscos e benefícios.

Não desperdice sua saúde. Hormônio deve ser usado com indicação.

BOMBA: TÔ FORA!

Fonte: www.endrocrino.org.br

Clique aqui e assista ao vídeo da campanha.