NOTA DE REPÚDIO
(Fake News)
"A Sociedade Brasileira de Infectologia vem a público manifestar repúdio ao conteúdo de um vídeo que está sendo amplamente difundido em diversos grupos através do aplicativo WhatsApp. Neste vídeo, não é citado nem nome nem qualificação do indivíduo que está disseminando informações falsas (fake news) e envolvendo a nossa entidade.
Jamais a Sociedade Brasileira de Infectologia publicou que “preconiza o reforço de imunidade como a única estratégia preventiva contra a infecção pelo coronavírus”, tampouco que “a imunomodulação usando vitamina D em dose alta e injetável”, já que não há evidências científicas que este procedimento previna contra a infecção pelo novo coronavírus (2019-nCoV). Para esclarecer os profissionais da saúde e o público em geral, estamos divulgando informativos sobre o novo coronavírus, periodicamente, no formato de perguntas e respostas, pautados nas evidências mais atualizadas, em nossas redes sociais
A Sociedade Brasileira de Infectologia é uma entidade médica, de caráter científico, que não medirá esforços para combater fake news.
São Paulo, 07 de fevereiro de 2020.