O presidente e a diretora Administrativa da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Fábio Augusto de Castro Guerra e Maria Inês Miranda Lima, entregaram no dia quatro de maio, as chaves da sala da Associação dos
Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) na nova sede da AMMG.
São oito pavimentos, contando com dois andares de estacionamento e a instalação de todas as áreas administrativas da entidade. “Não poderíamos estar em um local mais privilegiado, no coração de Belo Horizonte. Alcançamos nosso objetivo que é o de congregar em um único lugar, as sociedades de especialidades que são nossas grandes parceiras”, reforçou o presidente da AMMG.
Para o presidente da Sogimig (gestão 2019/2021), o ginecologista Delzio Bicalho (foto à direita), “a nova sede celebra o fim de uma temporada de desafios e sucessos. Nossa gestão entrega uma entidade renovada, representativa e atuante em defesa de nossa categoria e da saúde em Minas Gerais. Receber esse novo espaço significa reconhecer a importância da ginecologia e da obstetrícia para a saúde da população.”
De acordo com Cláudia Laranjeiras, presidente da Sogimig, que toma posse no dia 8 de maio, gestão 2021/2024, essa
é uma grande conquista da Sociedade que, com mais de 50 anos de atuação, adquiriu a sua sede com recursos próprios e graças ao trabalho de todos os seus associados. “Poderemos reunir médicos para a realização de reuniões científicas de pequeno porte e para discutir outros temas, com todo o equipamento audiovisual que possibilitará maior conforto e segurança.”
Fotos: Léo Lara