Profissionais de diversas especialidades como a ginecologia, endocrinologia, psiquiatria e urologia, vão se reunir nos dias 3 e 4 de maio.
O enconto é o I Simpósio de transdisciplinaridade na disforia/incongruência de gênero.
O objetivo é discutir, em variados âmbitos, a saúde do homem e da mulher trans e, portanto, as principais nuances que as alterações de gêneros provocam.
Uma promoção Sogimig (Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais), AMP (Associação Mineira de Psiquiatria) e as Sociedades Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Minas Gerais e Urologia Sessão Minas Gerais.
A identidade de gênero corresponde ao gênero com o qual uma pessoa se identifica. Por exemplo, no caso das pessoas transgênero, essa identificação não corresponde ao sexo biológico.
O tratamento endócrino, psicológico e cirúrgico do indivíduo com a disforia de gênero tem como objetivo levar a pessoa a se sentir mais confortável com sua identidade de gênero, e portanto, aumentar seu bem-estar psicológico e atingir autorrealização.
O Simpósio tem o apoio do CRMMG (Conselho Regional de Medicina Minas Gerais) e da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana).
Acontece no auditório do CRMMG, localizado na R. dos Timbiras, 1.200.
Gratuito, porém com vagas limitadas. Para mais informações envie e-mail para mariana@sogimig.org.brou ligue: 31 3222-6599