Plataforma ajuda pais e famílias
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou uma plataforma on-line para ajudar as famílias a preservar o desenvolvimento de crianças e adolescentes durante o confinamento na pandemia do COVID-19.
Dessa forma, as famílias podem ter informações seguras de como ajustar a rotina de trabalho e de cuidado integral das crianças, uma vez que elas não estão tendo atividades escolares na mesma proporção que em sala de aula.
Para evitar e minimizar os agravos da saúde mental desse público, e o chamado o estresse tóxico, que pode ser muito prejudicial a essas crianças, o Departamento de Pediatria do Desenvolvimento criou essa série de orientações.
Participar mais ativamente da rotina dos seus filhos, brincar e interagir, estabelecer limites, estimular nas atividades básicas, são algumas dicas para estreitar os laços familiares.
Para Liubiana Arantes de Araújo, presidente do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da SBP, a quarentena tem sido um desafio para mães e pais cuidarem dos filhos pequenos em casa. Por isso, é importante ficar atento às regras de convivência durante o isolamento. “A falta de rotina e o estresse elevado podem causar danos ao desenvolvimento das crianças”, alerta.
Acesse a plataforma online: https://www.sbp.com.br/especiais/pediatria-para-familias/
Fonte: SBP